Posted in:

Exercícios funcionais em dupla: 5 motivos para começar a usá-los hoje mesmo

motivos para usar exercícios funcionais em dupla

Você acabou de começar a aula de segunda à noite. Só para variar, os alunos estão um pouco cansados e cabisbaixos. O dia no trabalho foi difícil e eles ainda não se recuperaram do fim de semana, e muita gente faltou. Será que você poderia ter pensado em algo para deixar essa aula mais animada? Vou dar uma dica rápida: alguns exercícios funcionais em dupla são ótimos.

Não que eles sejam milagroso e consigam consertar qualquer aula, mas já te ajudam a motivar os alunos. Com esses exercícios funcionais você é capaz de fazer os alunos interagirem e ficarem mais animados. Sabia que eles trazem diversos benefícios para a sua aula?

Quer alguns motivos para usar exercícios funcionais em dupla? Dá uma olhadinha no infográfico abaixo.

exercícios funcionais em dupla ajudam na sua aula

Saiba analisar sua turma para usar exercícios funcionais em dupla

Trabalhar em dupla é ótimo para uma aula de Treinamento Funcional, mas nem todas as turmas aceitam bem esse tipo de trabalho.

Isso é similar ao que acontecia na escola quando sempre tinha aquele aluno que odiava trabalhar em dupla ou em grupo. Alguns das nossas turmas não se dão bem o suficiente, ou são competitivas demais ou até têm desafetos entre os praticantes.

Se você achou que exercícios funcionais em dupla são ótimos e precisa usá-los agora mesmo pare um pouquinho e pense nos seus alunos. Acha que eles conseguirão trabalhar em dupla sem qualquer problema? Vá em frente, tenho certeza que será ótimo!

Caso você imagine que sua turma terá problemas em dupla faça um teste e analise os resultados. Talvez essa não seja a melhor ideia para eles.

Conclusão

Existem diversos motivos para trabalhar com exercícios em dupla na aula, alguns deles incluem:

  • Aumentar a motivação dos alunos;
  • Criar um círculo social;
  • Incentivar o aluno a convidar os amigos;
  • Melhorar a interação entre os alunos.

Muitas vezes os exercícios funcionais em dupla são tudo de bom para sua aula. Contanto que você saiba analisar a turma tudo dará certo. Basta planejar bem os exercícios que pretende usar.

Se você quiser alguns ideias de exercícios em dupla de Treinamento Funcional confira meu artigo com 18 exercícios no link abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *