Posted in:

Melhores do ano: 5 matérias mais acessadas sobre reabilitação

reabilitação capa

As matérias sobre reabilitação foram bastante populares durante esse ano. Aqui vão os artigos mais visualizados por vocês, leitores, para relembrar os conteúdos importantes desse ano.

1. Ponto gatilho: aprenda como liberar e aliviar a dor

ponto gatilho

Muitos alunos com tensão muscular também apresentam pontos gatilho. Esses são pequenos pontos de tensão que podem causar dor aguda quando apalpados e diversos outros distúrbios na região. Para que tenhamos sucesso no alívio da dor será preciso liberar o ponto.

Aprenda técnicas para liberar o ponto gatilho e aliviar a dor do seu aluno.

2. Patologias do quadril: como tratar

patologias do quadril

O quadril está entre uma das articulações mais problemáticas nos Studios. Encontramos todos os tipos de lesões e patologias diariamente. Para auxiliar você na reabilitação esse artigo traz as mais comuns delas e algumas dicas para o tratamento de cada uma delas.

3. Dor no ciático: como tratar

dor no ciático

Já trabalhou com alunos com dor no ciático? O ciático é o nervo com a maior extensão do corpo. Assim, sua inflamação pode ser refletida em todo seu percurso, que vai da altura de L4 e L5 até os pés. A dor é limitante e provoca diversas compensações no movimento. Para conseguirmos realmente tratar o aluno precisaremos de um trabalho global eficiente que você pode aprender nesse artigo.

4. Maneiras de reabilitar dor no joelho com Treinamento Funcional

dor no joelho

A dor no joelho está entre esses problemas que encontramos diariamente na nossa atividade. Você sabia que é possível tratá-la com Treinamento Funcional? Se quer aprender ainda mais basta acessar esse artigo completo com as fases de reabilitação da dor no joelho.

5. 9 exercícios de mobilidade de quadril 

mobilidade de quadril

Sem mobilidade de quadril seu aluno está pronto para desenvolver alguma lesão ou patologia seja no quadril, joelho, tornozelo e até coluna lombar. Esse artigo separa 9 exercícios para trabalhar mobilidade de quadril na sua aula de Pilates ou Treinamento Funcional, todos eles são ótimos para seus alunos, mesmo que eles não sofram de patologias do quadril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *