Posted in:

Melhores Do Ano 2018 – 5 Matérias Mais Acessadas De Coluna

Quando estava pensando no que eu poderia fazer para comemorar, no final de 2018, o sucesso do meu blog, várias opções especiais passaram pela minha cabeça.

Não posso deixar de comentar que foram 874.557 visualizações durante todo o ano! Quase 1 milhão em 12 meses, dá pra acreditar? É muito acesso em tão pouco tempo! Isso me deixa extremamente feliz e, por esse motivo, preparei 6 especiais com os Melhores de Ano em 2018!

Cada especial é dedicado à uma categoria diferente do meu blog. São elas:

  • Quadril;
  • Pilates;
  • Ombro;
  • Treinamento Funcional;
  • Coluna;
  • Reabilitação.
Abaixo, você pode encontrar os textos mais acessados e comentados da categoria Coluna! Espero que você aproveite todo o conhecimento que esse Top 5 pode trazer para a sua vida profissional.

Um feliz ano novo, e até o ano que vem! Aproveitem!

#5 – Hipercifose Torácica: Aprenda A Fazer Um Tratamento Com Resultados

Veja um adolescente usando o notebook e você tem uma noção boa do que é a hipercifose. Essa alteração postural é considerada  um desvio que torna-se cada vez mais comum no mundo moderno devido aos novos hábitos e posturas adotadas para interagir com as novas tecnologias e atender a rotina de trabalho em frente ao computador.

A hipercifose é caracterizada por uma posição errônea da coluna torácica durante posturas estáticas. No caso do adolescente que mencionei, você percebe como seus ombros estão em rotação interna e a cervical protusa. É exatamente isso que encontramos em pacientes com hipercifose na coluna torácica.

Quer ler o texto completo? Basta clicar aqui!

Informações Gerais

  • Data da Publicação:16 de outubro de 2017
  • Visualizações: 6.366

#4 – 13 Exercícios De Mobilidade Torácica Para Melhorar Suas Aulas

Sei que essa é uma situação comum em muitos alunos. Mas preste atenção, o aluno pode pensar que é falta de flexibilidade, mesmo que esse talvez não seja o caso. É bem provável que esse aluno tenha uma falta de mobilidade na coluna torácica.

Quando a torácica é incapaz de realizar seus movimentos de flexão, extensão e rotação, a lombar é forçada a fazê-lo. Porém esse movimento lombar não é tão eficiente, fazendo com que o aluno sinta dificuldade de fazer um movimento completo.

Quer ler o texto completo? Basta clicar aqui!

Informações Gerais

  • Data da Publicação:16 de junho de 2017
  • Visualizações: 11.645

#3 – Hiperlordose Lombar: Como Realizar Um Tratamento Eficiente

Todos conhecemos aquele aluno com tantos desvios posturais que é até difícil fazer os exercícios em aulas. Esses desvios são bastante prejudiciais para o seu corpo e geram compensações importantes que podem levar a dores e patologias.

Se não forem corrigidos seu aluno pode acabar até em um quadro de dor crônica. É aí que encontramos uma das muitas vantagens de trabalhar com movimento: temos diversas maneiras de corrigir esses desvios, um deles é a hiperlordose lombar.

Quer ler o texto completo? Basta clicar aqui!

Informações Gerais

  • Data da Publicação: 6 de novembro de 2017
  • Visualizações: 16.116

#2 – 5 Exercícios Para Hérnia De Disco Lombar Que Você Precisa Conhecer

Os principais causadores da dor são: desequilíbrios musculares, fatores psicológicos e fatores externos à hérnia. Meu aluno pode estar sentindo dor porque além da hérnia de disco lombar está com algum desequilíbrio que afete a região. Ele talvez desenvolva a dor devido a outras patologias ou até uma dor psicológica.

Quer ler o texto completo? Basta clicar aqui!

Informações Gerais

  • Data da Publicação:20 de setembro de 2017
  • Visualizações: 16.856

#1 – 9 Exercícios Para Escoliose E Dicas Para Um Tratamento Eficiente

Sabe um dos pedidos que eu mais recebo? De exercícios para alguma patologia na coluna. Entre essas patologias, sei que muitos dos meus leitores querem conhecer mais exercícios para escoliose.

Realmente, os exercícios são parte importante da nossa aula e sempre queremos variar. A intenção é deixar a sessão mais dinâmica e fazer com que o aluno a aproveite. Mas será que realmente precisamos de tantas variações?

Quer ler o texto completo? Basta clicar aqui!

Informações Gerais

  • Data da Publicação:18 de agosto de 2017
  • Visualizações: 58.313

*Dados computados até o dia 11/12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *