Posted in:

Melhores do ano 2017 – 5 matérias mais acessadas de Coluna!

artigos sobre coluna

Esse foi um ano extremamente importante, tivemos o lançamento do meu blog e várias matérias para vocês. Agora que o ano está chegando ao fim, quero relembrar quais foram os 5 artigos mais lidos do blog por cada categoria. Começaremos pela categoria de coluna, que eu sei que é uma das preferidas de muita gente.

1. 9 exercícios para escoliose e dicas para um tratamento eficaz

exercícios para escoliose

Sabemos que desvios e patologias da coluna são extremamente comuns, um que está muito presente na vida de profissionais de Pilates e Funcional é a escoliose. Nesse artigo preparei 9 exercícios úteis e que te ajudarão a trabalhar com a escoliose na sua aula. O artigo também possui diversas dicas para que o tratamento tenha bons resultados.

2. 13 exercícios de mobilidade torácica para suas aulas

exercícios para coluna torácica

Como está a mobilidade torácica de seu aluno? Se você está precisando trabalhar mobilidade de coluna e melhorar os movimentos do seu aluno esse é o artigo para você. Ele é completo com dicas para melhorar a mobilidade de coluna torácica e exercícios maravilhosos tanto para aulas de Treinamento Funcional e Pilates.

3. 20 exercícios para dor lombar

dor lombar

A dor lombar é um dos maiores motivos que leva alguém a buscar ajuda profissional. Provavelmente, você tem um ou mais alunos sofrendo desse mal. Por isso, uma lista com 20 exercícios para o tratamento da dor lombar será bastante útil para suas aulas.

4. 15 exercícios para coluna torácica para quem quer dar uma boa aula

exercícios para coluna torácica 2

Esse foi o ano de trabalhar a coluna torácica de maneira eficiente. Os exercícios nesse artigo te ajudarão a melhorar a mobilidade de coluna torácica e auxiliar no tratamento de problemas como dor no ombro, que estão completamente relacionadas a falta de mobilidade nessa área da coluna.

5. Lombalgia: saiba como tratar seu paciente com exercícios

dor lombar 2

Realmente, a lombalgia é extremamente comum e devemos saber trabalhar com esses alunos no Studio. Os exercícios são uma maneira perfeita para trabalhar com a dor, melhorar os movimentos e conseguir recuperar os movimentos funcionais do aluno. Nesse artigo ensino um pouco mais sobre o tratamento da lombalgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *