Posted in:

História do MIT – o curso que te ajuda a ser um profissional melhor

curso MIT história

Desde meus tempos de faculdade sou praticante de esportes. E nessa época também consegui começar a compreender as dificuldades que um profissional do movimento enfrenta. Tudo começou quando iniciei minha vida de estagiário e continue trabalhando com o movimento desde então.

O conhecimento adquirido na prática e teoria me ajudaram a perceber que praticamente todo profissional da área tem alguns problemas. Diariamente nós precisamos nos esforçar para conquistar o cliente e convencê-lo a ficar no nosso espaço.

Infelizmente nem sempre isso funciona. Pelo contrário, é muito comum que nossos alunos e pacientes simplesmente desistam rapidamente. E isso lembrando que trabalhamos com movimentos, que são essenciais para uma vida saudável e de qualidade.

Percebendo esse problema que era a desistência comecei a me aprofundar para descobrir por que um aluno desiste das aulas. Encontrei a resposta e ela é relativamente simples:

Falta de estímulo

Quando a pessoa chega no seu espaço, seja de Treinamento Funcional ou Pilates, ela tem um objetivo. Caso consiga se aproximar cada vez mais desse objetivo ela terá seu estímulo para continuar se exercitando conosco. Porém é muito comum que os alunos percebam uma falta de resultados nos Studios de Pilates e Funcional.

Portanto, para conseguir conquistar e manter alunos seria necessário descobrir o motivo de resultados tão fracos. Assim identifiquei duas dificuldades dos profissionais do movimento:

  • Avaliação;
  • Aplicar o que foi encontrado na avaliação.

Mesmo quem faz uma avaliação perfeita deve ter cuidado ao preparar as aulas. Não adianta sabermos qual é o problema e como corrigir se nosso aluno faz os exercícios de qualquer jeito. É aí que está a falta de resultado que desmotiva seu aluno.

O Pilates é um método maravilhoso, creio que um dos melhores inventados até hoje. O Treinamento Funcional também é ótimo, assim como o entendimento das cadeias musculares. Mas só uma avaliação inteligente consegue trazer as características desses métodos para nossos alunos.

Como o Curso MIT foi idealizado

Imagine conseguir juntar todos os métodos que mencionei e seus benefícios em uma única aula. Saber aproveitar cada técnica, entendendo como, quando, onde e porque usar os métodos e com isso ter resultados extraordinários.

É exatamente isso que quero te oferecer no Curso MIT. Criei essa metodologia para ajudar profissionais a melhorarem os resultados de suas aulas através de uma aplicação inteligente de:

  • Avaliações;
  • Preparação de aula;
  • Evolução do aluno;
  • Repertório de exercícios.

O MIT te ensina uma avaliação inteligente para te ajudar a planejar suas aulas. Como resultado, você consegue uma evolução mais rápida, eficaz e inteligente do aluno.

Ou seja, o profissional adquire mais segurança para dar suas aulas e proporcionar resultados.

Por que eu faço o que faço

O Curso MIT surgiu para espalhar conhecimento e fazer com que outros profissionais tenham a mesma experiência gratificante que eu.

Você sabe como é ouvir de um aluno que ele deixou de sentir uma dor que estava com ele há anos? Ou então que voltou a praticar um esporte que a patologia ou limitações o forçaram a largar?

Se você ainda não sabe preciso te contar: é maravilhoso. Ver que seu trabalho deu frutos e melhorou a vida de alguém é a melhor sensação que temos nessa profissão. E por mim, você e todo mundo que está lendo esse texto sentiria isso.

Por que criei o MIT Online

O Curso MIT presencial foi um sucesso. Consegui passar para minhas turmas exatamente aquilo que eu desejava ajudando dezenas de profissionais. Mas isso não era o suficiente.

Muita gente me contava que queria fazer o MIT de qualquer jeito, mas as datas ou locais não batiam. Eu precisava arranjar uma solução para esse problema e ajudar ainda mais profissionais a darem as melhores aulas.

Surgiu então a ideia do curso MIT Online, onde você pode acessar as aulas através de uma plataforma completamente online. Mesmo sendo na internet escolhi limitar as vagas. Sabe por quê?

Na plataforma você vai encontrar meu e-mail e número pessoal. Faço isso para que todos meus alunos consigam tirar dúvidas diretamente comigo, como se fosse uma aula presencial. Infelizmente isso seria impossível com um número ilimitado de alunos.

Por isso abro as inscrições uma vez ao ano com um número de vagas limitadas.

Se você quer se tornar um profissional cada vez melhor não perca essa oportunidade. Acesse o Curso MIT Online agora mesmo através desse link.

2 Comentários

Deixe uma Resposta
  1. Olá professor.
    Gostaria de sugerir que adaptasse o MIT para cadeirantes como é feito com core 360. No core da-se muita ênfase ao tronco. Fiz alguns exercícios disponíveis na Internet e pude constantar como ajudaram meus pacientes.
    Penso que como todo seu conhecimento e adaptação para trabalho com cadeirantes é possível. Se possível oferte online.
    Seria muito bom um grupo onde todos os que fizeram o curso pudessem trocar ideias e conteúdos.
    Avalie a sugestão. Um forte abraco

    • Oi, Aleksander!
      Muito obrigado pela sugestão. Nesse momento é difícil adaptar o Curso MIT para outros públicos, mas lembrarei disso em projetos posteriores. De qualquer maneira recomendo fazer o curso para aumentar seu conhecimento e ir adaptando os exercícios para alunos cadeirantes, eles ainda serão muito úteis.
      Abraços e bons estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *