Posted in:

6 Ótimos Exercícios para Você Adicionar Em Suas Aulas

A semana MIT está chegando!! E para comemorar eu decidi divulgar alguns exercícios para você adicionar em suas aulas.

A semana MIT é um evento anual que irá acontecer nos dias 5, 6 e 7 de Novembro!  Já é a terceira edição do evento, que esse ano contará com três webinários online e gratuitos, seus temas serão as principais dúvidas de meus alunos.

Além disso, estarei ensinando diversos exercícios para você adicionar em suas aulas. Também vou falar sobre um dos principais princípios do meu curso MIT, que é a junção de modalidades, como: Pilates e funcional.

Vale ressaltar que o curso é 100% online e gratuito!

Ficou interessado? Clique aqui e se inscreva!!!

Veja Abaixo #6 Vídeos de Exercícios Para Você Adicionar Em Suas Aulas!

#1 Exercícios com a Bola Suíça em Dupla

A bola suíça é um excelente acessório para sua aula. Ela possibilita uma gama muito grande de exercícios para você adicionar em suas aulas, mas é preciso conhecer seu aluno/paciente. Ela garante uma variedade de movimentos simples que resultam em um fortalecimento e aumento da flexibilidade do corpo.

Apesar de ser utilizada na maioria das vezes em Pilates, ela pode muito bem ser um acessório para as aulas de funcional.

Sua utilização traz benefícios em:

  • Fortalecimento de Áreas Específicas;
  • Alongamento Global;
  • Amplitude de Movimento;
  • Fortalecimento de Tronco;
  • Fortalecimento de Membros Superiores e Inferiores;
  • Relaxamento;
  • Dentre Outros.

#2 Bateria de Exercícios “Anti Rotacional”

É muito importante colocar essa bateria de exercícios em suas aulas. Para que nosso corpo consiga fazer a rotação, ele precisa primeiro estar preparado para não deixar fazer a rotação.

Se você tem alunos com dores na região torácica ou lombar, esses exercícios são extremamente indicados, pois eles garantem fortalecimento dessas regiões sem rodar o tronco, fortalecendo a musculatura anti rotacional.

#3 Exercícios Para Alongamento de Cadeia Anterior

Nesse vídeo, Keyner Luiz ensina exercícios no reformer de alongamento para cadeia anterior. Exercícios de alongamento são fundamentais para evitar lesões em seus alunos/pacientes. Sendo fundamental ter uma gama vasta de exercícios para poder variar durante a aula.

Eles são ótimos exercícios para você adicionar em suas aulas, pois eles ativam o glúteo, máximo e médio, alongando toda a cadeia anterior.

#4 Primeiro Método de Avaliação no Quadril

Além de servir para o quadril, esse teste pode ser utilizado na região da lombar. O profissional precisa estabilizar a espinha ilíaca com a mão e com a outra mão empurrar o joelho para baixo, forçando a região do quadril.

Se a pessoas se queixar de dores na região anterior, isso pode ser uma lesão na região do quadril. Se a reclamação de dor for na região posterior, nas nádegas, isso pode indicar um problema na sacroilíaca.

Essas avaliações são importantes para o profissional descobrir exatamente onde está o problema e poder trabalhar de maneira correta, possibilitando uma melhor reabilitação.

#5 Segundo Método de Avaliação no Quadril

Novamente Keyner ensina uma maneira de avaliar o quadril de seu aluno/paciente, só que dessa vez o método é diferente. Primeiramente, o profissional precisa verificar a amplitude de movimento do quadril.

Posteriormente, se faz um teste para simular uma irritação no quadril. Se a pessoa sentir dor na região anterior, pode ser um problema intra-articular, se o incômodo for na região posterior pode ser um problema na região sacroilíaca.

 #6 Terceiro Método de Avaliação no Quadril

Nesse caso o profissional deve fazer uma avaliação criando uma pressão na região do quadril, simulando abertura e fechamento das espinhas ilíacas.

A observação deve ser a mesma que nas outras avaliações: se a pessoa sentir dores na região anterior, pode ser um problema no quadril. Caso a dor for na região posterior, o problema pode estar na região sacroilíaca.

Gostou dos exercícios? Eu estarei ensinando esses e muitos outros na minha semana MIT!

Lembrando novamente que o curso é 100% gratuito e online! Sendo uma excelente oportunidade para profissionais conhecerem novos exercícios e melhorarem suas aulas!

Esse evento irá acontecer nos dias 5, 6 e 7 de Novembro. Espero você lá!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *