Posted in:

Como o Curso MIT Ajudou Profissionais a Melhorar Avaliação e Evolução

Você tem ou já teve dificuldades em avaliar seus alunos?

Esse tipo de problema atrapalha muito no seu desenvolvimento como profissional e nos resultados que pode oferecer para seus pacientes. Por isso, o curso MIT te oferece uma nova visão da avaliação.

Mas não vou fazer aqui um texto de vendas porque eu não preciso. Separei alguns depoimentos de alunos do MIT que tinham problemas parecidos com os seus. Dá uma olhadinha no que eles conseguiram com as aulas e a melhora que oferecem para seus alunos.

Veja Abaixo Depoimentos de Alunos do Curso MIT!

Leandro – Dificuldade em Montar Aulas

O Leandro realizou o MIT porque sentia dificuldades para montar aulas. Como sempre digo em meus artigos, uma aula bem preparada é metade do trabalho do profissional do movimento, por isso compreendo muito bem a preocupação do Leandro.

Felizmente, ele encontrou a solução para seus problemas com o MIT. O Leandro agora consegue fazer uma melhor avaliação e aplicar aquilo que descobre sobre o aluno no tratamento e planejamento de aulas. É uma excelente evolução.

Não precisa acreditar em mim, dá uma olhadinha no que o Leandro achou das aulas do MIT:

“Meu repertório (de exercícios) melhorou muito e a diversidade na aula aumentou, com um pouco do clássico, contemporâneo e um pouco do MIT.  As aulas ficaram top, os alunos adoraram e as dicas do professor Keyner ajudaram muito.”

Regina – Dificuldade em Evoluir Alunos e Graduar os Exercícios

A maior dificuldade da Regina era evoluir os alunos e exercícios de forma apropriada. Também já falei disso no meu blog, quando não conseguimos aplicar uma evolução clara e funcional o aluno perde a motivação e os resultados são menores.

Com o curso MIT, a Regina conseguiu melhorar os processos de reabilitação e até de condicionamento físico de seus alunos. Ela deixou de usar protocolos engessados e agora pratica aulas preparadas especificamente para cada um.

A Regina tem até um caso de sucesso que conseguiu graças ao curso MIT:

“Tive dois casos de alunos que chegaram ao meu Studio com quadro intenso de algia nos MMII e claudicação (sacroileíte e outro ciatalgia). No 2º mês de Pilates eles já se encontravam sem dor e ao terceiro iniciaram o treino de condicionamento para retornar ao Trekking.”

Maria de Jesus – Dificuldade em ver Deformidade da Coluna

Nem sempre os problemas de coluna ficam claros para o profissional, esse era o caso da Maria de Jesus. Ela procurou o MIT porque tinha dificuldades para avaliar e identificar desvios da coluna, um problema bastante frequente para todo profissional do movimento.

Com o MIT ela conseguiu compreender melhor a avaliação e a biomecânica dos exercícios. Assim, consegue aplicá-los melhor nas suas aulas e tratamentos.

Dá uma olhada no depoimento falando de seu caso de sucesso:

“O curso MIT me auxiliou no tratamento das dores na coluna, pois tinha aluno com hérnia de disco que não conseguia nem fazer o exercício de tanta dor, hoje ele faz até aquele que não era para fazer (risos)…”

Minha aluna não usava salto de jeito nenhum, pois não aguentava de dor na lombar. Hoje ela disse que passa a noite numa festa de salto e não sente nada.”

Mariana – Dificuldade na Evolução do Aluno

Assim como muitos profissionais, a Mariana tinha dificuldades para evoluir seus alunos. A fim de melhorar suas aulas ela procurou o curso MIT e não se decepcionou.

Hoje ela consegue trabalhar com mais clareza, conseguindo incorporar o Pilates e o funcional na mesma aula. Isso deixou suas sessões mais completas e melhorou a satisfação de seus alunos.

Duvida? A Mariana deixou uma excelente história de sucesso que você pode conferir abaixo:

“Tenho um aluno de personal que tinha uma postura cifótica, postura toda alterada, e um encurtamento muscular muito difícil de ser trabalhado. Isso acaba atrapalhando até na vida dele, pois sentia muitas dores e não conseguia nem brincar mais com o filho pequeno.

Após o curso MIT, aprendi através da avaliação a trabalhar cadeias musculares, entre outras coisas. O melhor de tudo é trabalhar com o treinamento funcional para reabilitar. Após o curso MIT meu aluno evoluiu muito em poucas aulas.”

Janaína – Dificuldade em Entender os Movimentos

A Janaína não conseguia compreender muito bem os movimentos que aplicava para patologias. Isso é normal, algumas vezes aplicamos exercícios de forma automática, usando protocolos para cada patologia que nossos alunos podem ter.

Como resultado, aplicamos um tratamento que não entendemos muito bem e, se existir algum desequilíbrio, um pouco diferente, já perdemos os resultados. A Janaína conta que depois do curso tudo melhorou, conseguindo ver suas aulas com outros olhos.

Agora ela consegue ver o movimento e como ele acontece, possibilitando que faça a correção adequada no aluno. Ela consegue realmente focar na qualidade do movimento.

“O MIT me fez enxergar com novos olhos minhas aulas, porque aprendi a olhar o movimento, não ter diferença entre funcional ou Pilates e sim focar na qualidade do movimento. Hoje tenho mais segurança para ministrar as minhas aulas.

Eu acredito que depois do curso MIT, tenho mais qualidade nas aulas e estou vendo resultados mais rápidos com meus alunos. Os vídeos que o Keyner compartilha nos grupos também me ajuda demais no repertório. Em breve, quero também adquirir o MIT Play!”

Conclusão

O MIT pode ser uma excelente ferramenta para quem deseja aprender mais sobre o movimento e complementar suas aulas. Nele eu utilizo uma avaliação inteligente para identificar os desequilíbrios musculares que afetam o corpo, indo além da área da lesão.

Com ele você também consegue ampliar seu repertório de exercícios usando o Pilates e o Funcional para completar suas aulas e melhorar os resultados.

Ficou interessado pela metodologia do MIT? Então eu gostaria de te fazer um convite: todo ano eu realizo a minha Semana MIT. Nela eu estarei oferecendo: três webnários online e gratuitos, além de ensinar exercícios que você pode incorporar em suas aulas!!

A semana MIT irá acontecer nos dias 5, 6 e 7 de Novembro às 22h!

Vale ressaltar que ele é 100% online e gratuito!

Clique aqui para se inscrever!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *