Posted in:

[INFOGRÁFICO] 5 benefícios da prancha abdominal

benefícios da prancha abdominal

Vários alunos reclamam quando falamos que está na hora de fazer alguns segundos de prancha. É normal, a maioria deles têm dificuldades de se sustentar na posição por muito tempo falta de equilíbrio e estabilidade das musculaturas do Core. Mas será que eles conhecem todos os benefícios da prancha abdominal?

Esse exercício é ótimo tanto como trabalho de propriocepção quanto para trabalho de fortalecimento. Ele trabalha o corpo de maneira global e funcional, portanto é muito indicado para nossas aulas. Conhecer os benefícios que ele oferece para o aluno te ajuda a trabalhar a prancha ainda melhor dentro das aulas de Funcional.

Quer entender os principais 5 benefícios da prancha abdominal e algumas dicas para utilizá-la? É só continuar lendo, preparei um infográfico e dicas imperdíveis para você.

5 benefícios da prancha adbominal

Conclusão

Quando incorporamos a prancha abdominal a um treino eficiente conseguimos especialmente melhora nas funções da coluna lombar. Ela obedece aos princípios do Treinamento Funcional e te ajuda a realizar o fortalecimento e ativação do Core de maneira eficiente.

Graças a seu trabalho de Core, membros superiores e membros inferiores a prancha é uma opção para quem deseja melhora no desempenho esportivo, dores lombares, movimentos funcionais e até alguns benefícios estéticos.

Trabalhando com Treinamento Funcional conseguimos entender a importância do treinamento de Core nas aulas. Para isso podemos utilizar uma variedade de exercícios, incluindo a prancha e suas variações. Todos os movimentos do corpo dependem de um bom uso do Core, se estiver enfraquecido teremos diversos desequilíbrios no corpo.

Por isso, lembre-se de inserir exercícios como a prancha isométrica na aula. Eles só tem benefícios a trazer para seus alunos e pacientes!

Quer conferir 20 variações de prancha abdominal para usar na aula e deixá-la ainda mais completa? Confira meu artigo completo com 20 variações e como utilizá-las numa aula de Treinamento Funcional.

Um Comentário

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *