Posted in:

[INFOGRÁFICO] 5 Dicas Para Inovar Suas Aulas de Funcional

Para quem é professor e dá aulas de funcional, é sempre importante estar inovando durante os exercícios para que seus alunos possam se sentir cada vez mais motivados.

Muitos profissionais têm dificuldade em manter suas aulas de funcional interessantes para os alunos por falta de exercícios. Só conseguem ficar no mesmo padrão sessão após sessão, o que muitas vezes tira a motivação do cliente e o faz procurar outro tipo de atividade física.

pensando nisso, preparei este infográfico com 5 dicas para aumentar seu repertório de Exercícios funcionais, que com certeza irão te auxiliar no momento de aplicá-los ao seus alunos. Confira abaixo!

5 Dicas para Inovar Durante os Exercícios de Aulas de Funcional

charity de VOLL Pilates Group

Aumentando seu Repertório de Exercícios

1- Conheça Bem os Exercícios Mais Comuns

O conhecimento da biomecânica do exercício te ajuda a planejar variações ou combinações para complementar sua aula. De certa maneira, já é um jeito de começar a aumentar seu repertório de exercícios.

sendo assim, fique por dentro de todos os exercícios que podem ser incluídos em suas aulas de funcional, para que você possa utilizá=los de maneira eficiente.

2- Use e Abuse dos Acessórios

Em geral, os acessórios são uma ótima contribuição para as aulas de funcional. Só de usá-los já estamos fazendo um trabalho diferenciado que os alunos gostam muito. Faça sua opção, decida como e qual acessório usar e vá em frente.

Com os acessórios, você irá ampliar seu repertório de exercícios, além de poder realizar aqueles mesmos movimentos que você já realizava de uma maneira diferente e divertida.

Na hora de usar acessórios pense bem na quantidade de alunos na sua turma, quantidade de acessórios e espaço disponível. O ideal é preparar o espaço de um jeito que os alunos consigam realizar o exercício de maneira confortável. Não queremos ninguém esbarrando nos colegas durante os treinos.

3- Use Exercícios em Dupla

Os exercícios em dupla podem ser realizados de diversas maneiras.  Já pensou em quantas variações esta forma de se exercitar pode inserir na sua aula?

Pois bem, realizando exercícios em dupla, além de variar seu repertório de exercícios das aulas de funcional, você também colabora para o bem-estar de seu aluno que poderá interagir mais com a turma e criar novos círculos de amizade.

4- Aproveite os Exercícios de Outros Métodos

Aproveite o que você conhece das outras modalidades físicas para conseguir deixar sua aula mais completa. Tudo é válido contanto que cumpra os objetivos da aula e ajude nosso aluno a manter seus objetivos.

Você sabia que o Pilates, por exemplo, é ótimo para complementar uma aula de Treinamento Funcional? Ele possui exercícios que trabalham o corpo em padrões de movimento funcional e diversas habilidades que buscamos na nossa modalidade.

Desta forma, buscando outros movimentos que auxiliem para conquistar os objetivos dos seus alunos, podem ser uma excelente maneira de inovar em suas aulas de funcional.

5- Use Variações de Exercícios

Variações são ótimas porque existem aquelas que servem para evoluir ou facilitar o exercício. Dependendo do aluno e do seu uso conseguimos fazer praticamente qualquer coisa com elas em aula.  Isso sem contar que, um mesmo exercício pode ter diversas variações auxiliando o seu aluno em seus objetivos.

Sendo assim, utilizar variações durante suas aulas de funcional será uma boa maneira de inovar e deixar seu aluno mais feliz.

Conclusão

Quem reclama que não tem exercícios para usar na aula de Treinamento Funcional, só não sabe usar todas as possibilidades que temos com essa modalidade. Ele é completo e ajuda nossos alunos a alcançarem todos seus objetivos e melhorarem sua qualidade de vida.

Com essas dicas, você com certeza terá um amplo repertório de exercícios que irão te auxiliar no momento de realizar suas aulas, melhorando assim a saúde e bem-estar de seus alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *