Posted in:

8 promessas de ano novo para começar 2019 com muitos alunos

2018 chegou ao fim. Por acaso você já pensou nas suas promessas de ano novo para 2019? Eu certamente já pensei nas minhas e até venho aqui sugerir algumas ideias interessantes. Dá uma olhadinha em promessas que podem melhorar muito seu ano! (Contanto que você consiga cumpri-las)

1. Estudar e me aperfeiçoar semanalmente

Muita gente quer aperfeiçoar suas atividades profissionais e procura por revistas, blogs e canais do YouTube para acompanhar. A intenção é louvável, mas a maioria das pessoas acaba deixando a ideia de estudar de lado poucos dias depois.

Em um dia, ficamos até tarde no Studio atendendo um paciente que precisava de uma sessão especial. No outro, saímos com a família para dar uma atenção merecida a nossos entes queridos. No seguinte, estamos cansados demais para sentar e estudar um pouco… Assim segue a semana.

Se identificou com essa descrição rápida? Então provavelmente você também baixou vários e-books gratuitos, como os que disponibilizo aqui no blog, os salvou numa pasta do computador que permanece fechada. Infelizmente, essa é a realidade de muitos dos profissionais do movimento.

A rotina é tão corrida que não conseguimos estudar a grande quantidade de conteúdo que está à nossa disposição. No entanto, esse estudo é essencial para nos tornarmos profissionais melhores.

Se você realmente quer um ano novo especial, uma das suas promessas de ano novo deve ser guardar um tempo por semana para estudar. Mas cumpra essa promessa, ela é muito importante!

2. Investir na minha capacitação

Essa promessa de fim de ano é uma continuação da anterior. Você pode estudar e devorar todo o conteúdo gratuito possível, mas talvez ainda falte algo para conseguir se tornar um profissional realmente diferenciado na sua área.

Mesmo depois de terminar a faculdade, nunca deixe de investir na sua capacitação! Talvez pareça caro e você precise separar alguns dias para cursos e workshops, mas realmente vale a pena. Experiências de aprendizado dentro da nossa área de atuação são excelentes para mudar nossa maneira de ver os alunos e pacientes.

Uma boa promessa de ano novo é investir na capacitação. Assim, você conseguirá criar muitas oportunidades para crescer no mercado e conquistar ainda mais os seus alunos.

3. Manter meu espaço limpo e organizado

Por acaso você é uma daquelas pessoas que está sempre ocupado demais para organizar seu espaço de trabalho? Quando os alunos chegam eles encontram equipamentos e acessórios fora do lugar, algumas manchas no chão e você corre para passar um paninho com álcool nos equipamentos que o aluno da sessão anterior utilizou?

Talvez os alunos deem risada e digam que não tem problema quando você se desculpa pela bagunça, mas não acredite neles. Com o tempo, esse tipo de situação começa a gerar incômodo.

As pessoas novas que vão conhecer seu Studio já começam com uma impressão negativa de você e podem até mesmo deixar de treinar, mesmo que você seja o melhor profissional da região.

Quer ter um ano novo com sucesso, alunos novos e oportunidades? Então prometa organizar seu espaço e mostrar todo seu profissionalismo nele!

4. Criar aulas personalizadas para cada aluno ou grupo de alunos

Esse é o ano de trabalhar com seus alunos de forma personalizada e oferecer o melhor resultado possível para eles! Já sabemos que o corpo de cada um é diferenciado: com suas próprias compensações e desequilíbrios.

Mesmo que você avalie dois pacientes com hérnia de disco no mesmo segmento da coluna, cada corpo tem dificuldades diferentes.

Por isso, já passou da hora de começar a aplicar aulas criadas especificamente para cada um dos seus alunos. Comece a usar uma boa avaliação funcional que te ajuda a trazer melhor qualidade de vida para seus pacientes.

5. Testar acessórios e equipamentos novos para melhorar minhas aulas

Algumas vezes ficam presos a um número pequeno de acessórios e equipamentos que usamos muito bem. É possível que você tenha sido assim esse ano, o que não é exatamente ruim. No entanto, fica preso na sua zona de conforto te impede de alcançar resultados extraordinários.

Para ter um 2019 ainda melhor, recomendo que você inclua essa promessa na sua lista. Prometa começar a testar novos equipamentos e acessórios que podem complementar suas aulas.

Talvez, você consiga alunos ainda mais motivados para treinar funcional ou Pilates com você. Será que não vale a pena testar?

6. Parar com os protocolos prontos para patologias

Alguns profissionais têm uma lista de protocolos para cada patologia que eles costumam atender.

Lombalgia? Ele utiliza os exercícios do protocolo para todas as aulas, realiza a evolução exatamente no número de semanas que está anotado, mesmo que os resultados da avaliação indiquem diferente.

Hérnia de disco ou escoliose? Ele tem um protocolo prontinho para aplicar também.

Se você acabou trabalhando assim esse ano, seja por falta de ideias para tratamentos ou por achar que conseguiria resultados melhores, chegou a hora de mudar.

Precisamos tratar nossos pacientes como as pessoas únicas que eles são, inclusive no tratamento. Os exercícios mais indicados e a progressão variam de acordo com o caso, mesmo para pessoas com a mesma patologia.

7. Começar a usar funcional na aula de Pilates

Se você acompanha meu blog já deve ter visto alguns posts explicando por que o funcional e o Pilates combinam tanto. Eles são modalidades complementares e, apesar de serem excelentes separados, ficam ainda melhores juntos. Por isso insisto tanto nesse assunto!

Quem ainda tinha algum receio de misturar modalidades precisa incluir essa entre suas promessas de ano novo. Dá até para começar a trabalhar isso agora, basta começar a estudar a modalidade com a qual você não tem muita afinidade.

É através dessa mistura de modalidades que você conseguirá dar um grande diferencial ao seu aluno.

8. Praticar a modalidade que ensino

Sei que temos muito pouco tempo livre para treinar, mas isso é necessário. Precisamos treinar a modalidade que ensinamos, caso contrário acabaremos perdendo muito em experiência e habilidade de ensinar.

Ao praticar a atividade física conseguimos entender melhor as reações do corpo e ainda podemos encontrar formas de mostrar o movimento certo para o aluno ou paciente.

Conclusão

Com o início de ano já entre nós, todos começam a pensar em promessas de ano novo para conseguir crescer e evoluir. Muitas vezes, colocamos objetivos muito abstratos, como ganhar mais dinheiro ou crescer na carreira, e isso nos impede de atingir esses objetivos.

Por isso, sugiro que esse ano você comece a criar promessas atingíveis e realistas, como as que mostrei nesse artigo. Tenho certeza que você conseguirá ver resultados dessas promessas de ano novo em pouco tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *