Posted in:

INFOGRÁFICO 5 dicas para uma avaliação eficiente

porque fazer avaliação

É a primeira aula do aluno novo. Ele veio todo preparado para começar, está feliz que resolveu começar o Treinamento Funcional para mudar de vida.

Mas nessa hora você cometeu um erro fatal que comprometeu os resultados do aluno. Na hora de avaliar você se descuidou, deixou de prestar atenção em algo e não percebeu um desequilíbrio naquele corpo.

Calma que isso é comum. Somos humanos e estamos sujeitos a erros de vez em quando. Porém a avaliação funcional é importantíssima e deve ser tão boa quanto for possível.

Você quer melhorar suas avaliações e também as aulas de seus alunos? Confira abaixo meu infográfico com 5 dicas para uma avaliação funcional eficiente. Tenho certeza que te ajudará.

5 dicas para avaliação eficiente

Dica: o que não esquecer na avaliação funcional

Em primeiro lugar você deve conhecer muito bem o aluno. Ele não passa o dia na sua aula, o que quer dizer que ele está se movimentando sem sua supervisão.

Além dos exercícios utilizados na avaliação você também deve saber:

  • Atividades físicas praticadas;
  • Histórico médico (se ele já sofreu lesão ou fratura, patologias passadas, etc);
  • Tipo de ocupação;
  • O que faz nas horas de lazer.

Imaginemos que você está trabalhando com alguém que fica no escritório o dia inteiro. Fica óbvio nesse tipo de caso que precisamos conferir também sua postura quando sentado.

Conclusão

A avaliação determina se suas aulas serão um sucesso. Então invita tempo e cuidado para que elas sejam perfeitas.

As dicas nesse artigo te ajudam a obter resultados mais fiéis independente da sua área de atividade. Seja no Pilates, no Treinamento Funcional ou na reabilitação, precisamos avaliar muito bem o aluno.

É só depois de conhece-lo bem que teremos certeza se esses são os exercícios mais indicados para seus objetivos. Na reabilitação avaliar é ainda mais importante porque pode determinar quais são as áreas afetadas pela patologia e até possíveis causas.

O que achou dessas dicas? Espero que tenha gostado e que elas te ajudem em suas aulas. Agora quero saber de você: o que você acha mais importante numa avaliação? Deixe sua resposta aí nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *